Está ansiosa? Medite!

Parece que tudo vai desmoronar em cima da sua cabeça. Pressão no trabalho, em casa…Antes que você pense que tudo está um caos, aprenda a relaxar.

Uma das maneiras para conseguir isso é a meditação budista chamada Zazen, que afasta as ligações entre corpo e mente. Ou seja, você para de julgar os pensamentos e deixa o lixo mental ir embora. Aprenda como:

1. Sente-se no chão com as pernas cruzadas. O importante é que você fique tranquila. Se o seu corpo ficar calmo, sua mente também ficará.
2. Respire contando até 10. Assim, seus pensamentos se voltam para a respiração e você alivia o estresse diário.
3. Com a coluna ereta você pode respirar melhor. Além disso, sentar-se direito pode aumentar em até 40% o poder da sua mente.
4. Mantenha os olhos voltados para baixo. Isso irá ajudá-la a fugir dos problemas e livrar seus pensamentos do que a está preocupando.
5. Coloque uma mão em cima da outra, com as palmas para cimae os polegares unidos. Você ficará mais receptiva e aberta a energias positivas.
6. Quando ficar inquieta, volte a contar até 10. Ouça sua respiração. Assim, você acalma os pensamentos e esquece um pouco os problemas.
7. Para finalizar a meditação, una as mãos como se fosse rezar e ande lentamente em círculos. Isso ajuda a reforçar o foco nos seus objetivos imediatos.

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Foto: Google Imagens / Texto adaptado de : Portal M de Mulher

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