Cabelo curto transmite mais credibilidade?

Patrícia Poeta esteve à frente do “Fantástico” por quase cinco anos. Foram diversas roupas estampadas, acessórios, penteados e esmaltes cobiçados pelas telespectadoras. Mas, para integrar a bancada do “Jornal Nacional”, a jornalista assumiu um visual mais sóbrio, e a primeira providência foi cortar o cabelo.

Responsável pela comentada mudança, o hair stylist Celso Kamura conta que não recebeu nenhuma orientação especial da Rede Globo. Após uma longa conversa com Patrícia, ele procurou fazer um corte com movimento, versátil e prático para a nova rotina. “Quase todos os âncoras dos telejormais mundiais têm looks mais sóbrios, para que a notícia seja o principal destaque. Então, optamos pelo comprimento na altura dos ombros e a franja na altura da boca. A cor permanece natural, respeitando o estilo dela”, explica.

Grande parte das apresentadoras de telejornais não é adepta do cabelão. O cabelo comprido pode causar a impressão de sensualidade. “Ele transmite uma mulher na fase da conquista e mostra até uma certa insegurança”, explica o especialista sobre uma possível percepção inconsciente. Kamura concorda: “O que não pode é o cabelo chamar mais atenção que a notícia”.

Para a consultora de moda e estilo Gloria Kalil, o cabelo curto pode até contribuir para a construção de uma imagem mais neutra, contudo é o conjunto que realmente importa. “É a combinação de cores, maquiagem e estilo que diferencia as apresentadoras. A pessoa não pode parecer mais preocupada com ela mesma do que com a notícia. Pode ser bonita, bem tratada, mas sem dar a impressão que quer ser a ‘lindona’. Diminui a credibilidade”, diz.

Pensa em cortar o cabelo, mas não tem coragem? Vá até o Le Rouge e leve a sua ideia!

Notícia de: Portal Delas IG

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s