Uma boa alimentação pode fortalecer suas unhas.

As unhas são formadas por queratina que indicam a deficiência de vitaminas e problemas no corpo. O cuidado com elas, não dependem apenas de cremes e esmaltes. Tendo uma boa e equilibrada alimentação, o resultado de uma aparência bonita e saudável é garantido.

A nutrição desempenha um papel importante em seu aspecto. A falta de vitaminas do complexo B pode provocar listras nas unhas, a falta de cálcio pode deixá-las secas e quebradiças e a deficiência da vitamina C e ácido fólico pode se responsabilizar pelo aparecimento da consequencia da falta das vitaminas.

Existem alguns tipos de doenças relacionadas às unhas como:

– Síndrome da unha amarela: caracterizada por unhas rígidas e opacas, de cor amarelada, sem presença de cutícula, linhas transversais e longitudinais proeminentes, curvatura lateral exagerada e crescimento reduzido. Para seu tratamento, vitamina E em altas doses e por longo período é o mais indicado.

– Síndrome da unha frágil: diminuição da resistência ungueal e que ocorre principalmente nas mulheres. Exposição a agentes químicos, cosméticos, fungos e traumas repetitivos podem desencadear a patologia. O tratamento é feito a base do uso de biotina.

Existem alguns alimentos que ajudam a manter as unhas saudáveis, como a vitamina C, que pode ser encontrada na laranja, pimentão amarelo, mamão e morango; vitamina E, nos vegetais de folhas escuras, nozes, sementes e grãos integrais; a biotina é encontrada nos peixes de água salgada, gema cozida, levedura e grãos integrais e as vitaminas de complexo B estão nos ovos, carnes, aves e leite.

Para incorporar na alimentação, basta ingerir alimentos de três em três horas, deixando frutas e nozes para os lanches intermediários e as folhas, vegetais, carnes, ovos e sementes integrais ficam para as refeições principais.

Essas vitaminas auxiliam o corpo a produzir a queratina e outras proteínas importantes para o desenvolvimento de unhas fortes. Manter uma alimentação saudável e equilibrada garante a saúde para o corpo, por isso, a nutrição é fundamental para a vitalidade e aparência das unhas, pois quando bem tratadas e bonitas são consideradas sinais de beleza.

Fonte: Beauty Fair

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s