Manchas nas mãos? Saiba como tratá-las.

As mãos são um dos poucos lugares do corpo que não conseguem escolher os sinais da queda de colágeno. As marcas aparecem com o passar dos anos e são inevitáveis esconde-las. Com o avanço da tecnologia nos procedimentos estéticos, é possível retardar este processo que abalam muitas mulheres.

De acordo com o especialista em dermatologia Adilson do Carmo, existem tratamentos variados para as manchas, cada um com sua função de rejuvenescimento ou clareamento. Eles dependem de cada caso e são direcionados aos clientes mediante a intensidade do quadro clínico.

Para clarear e renovar, em geral se inicia com uso constante de cremes hidratantes com FPS no mínimo 30 durante o dia, acrescentando produtos a base de agentes retinóides e despigmentantes botânicos isolados (vitamina C, vitamina E, belides, licorice, emblica entre outros) a noite. Em casos com muitas manchas, pode-se associar o uso de luz intensa pulsada uma vez por mês ou peelings químicos. Se houver muitas rugas ou flacidez na pele, os lasers fracionados são a solução.

Não há idade para que o procedimento seja feito. “O que manda é a necessidade clínica de cada um” explica Adilson que ainda dá a dica. Indicar o uso de filtros solares diariamente irá evitar ou retardar as manchas e o envelhecimento das mãos.

É contraindicado para grávidas ou com histórico conhecido de alergias aos componentes dos produtos. Pacientes de pele morena ou com tendência a manchas pós-inflamatórias geralmente não podem fazer o uso dos peelings e lasers.

Fonte: Beauty Fair

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s