Poluição e cabelos não combinam

Quem mora em grandes cidades conta com um inimigo invisível contra suas madeixas: a poluição. Sua ação é tão prejudicial que pode ocasionar até a perda de massa capilar, além de acentuar a queda. Assim como a pele, os cabelos sofrem muito com a poluição. Numa esfera mais superficial, partículas da poluição se prendem à superfície dos fios e causam enfraquecimento, perda de brilho e até perda de massa capilar. Numa outra esfera, os radicais livres presentes na poluição podem causar ou agravar problemas cutâneos como dermatites e acne e, no couro cabeludo, pode causar ou acentuar muito a queda de cabelo.

Para evitar maiores problemas por conta da poluição, não há dúvidas de que a saída é a higienização bem feita. A pessoa resolve o problema com uma higienização adequada e mais frequente em épocas de maior poluição e ar mais seco. Inclusive, é até indicado lavar o cabelo todos os dias, mas desde que com produtos mais leves e adequados para o tipo de cabelo e a química utilizada neste cabelo.

Mas ao mesmo tempo em que ela é imprescindível, pode aumentar os prejuízos. Ao higienizar os fios muito castigados pela poluição, muitas das cutículas capilares presas à sujeira se perdem, assim aumenta o risco de ter um cabelo mais frágil e quebradiço por causa da perda capilar. A solução, então, é investir na boa e tradicional hidratação como complemento da lavagem. É essencial hidratar os fios com produtos emolientes para evitar a perda de massa capilar. Outro cuidado importante é não sair de casa com os fios molhados. Fios molhados aderem mais poluição em sua superfície.

Se você não pode lavar o cabelo todos os dias, a dica é usá-lo preso. Sempre que falamos de danos aos cabelos podemos lembrar que cabelos presos têm uma superfície menor para ser prejudicada. Então, como último recurso, mantenha os cabelos presos. Mas lembre-se que ainda assim a parte exposta do cabelo será danificada e necessitará da sua atenção.

Fonte:Especial Cableos

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s