Dicas para tratar as madeixas

Colorir ou alisar fios opacos e quebradiços pode ser um suplício para os cabeleireiros. Saiba o que fazer e o que evitar para tratar ou remediar esse problema

Tratamentos indicados
Certo: investir em tratamentos fortalecedores à base de proteínas, aminoácidos, ceramidas e óleo de argan. Eles reconstroem a fibra capilar, devolvendo sua resistência. Outro procedimento importante é a hidratação, que retém água nos fios e faz o cabelo ficar macio e sedoso. Após a lavagem, deve-se utilizar leave-in para controlar o frizz e reparador de pontas para disfarçar as pontas duplas.

Errado: antes e depois da química, não tratar as madeixas com produtos que previnem o ressecamento. Se o cabelo já está ressecado e quebradiço, é errado insistir em realizar qualquer tipo de química. Cuidado até com os tonalizantes e o uso excessivo do secador e da chapa sem um protetor térmico.

Produtos do bem
Certo: usar produtos específicos para o verão, que, além do fator de proteção solar, possuem propriedades que retiram o cloro e o sal. O leave-in também faz toda a diferença. Não o substitua pelo condicionador, que deve ser totalmente retirado do fio.

Errado: deixar produtos nos cabelos após a lavagem com a intenção de hidratá-los. Xampu e condicionador devem ser totalmente eliminados. Secar os fios com a chapa também é prejudicial. O ideal é usar uma escova e um secador após aplicar um protetor térmico.

Perigos: alisamentos e colorações.
Certo: realizar um diagnóstico antes do alisamento e da coloração, além de respeitar a técnica de utilização. Qualquer prejuízo causado pela má aplicação do produto demora, no mínimo, seis meses para ser sanado, pois a ação química acontece na parte interna dos fios. Caso o dano ocorra, recupere a saúde capilar intercalando produtos hidratantes e reconstrutores.

Errado: usar alisantes intensos, como os à base de hidróxidos (sódio, lítio, cálcio ou guanidina) e de tioglicolato (amônia e etanolamina) quando os fios já estão fragilizados. O alisamento quebra as ligações químicas dos fios responsáveis pela coesão das proteínas dos cabelos.

Fonte: Cabeleireiros.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s