A moda agora é cap toe

Um complemento básico precisa fazer a diferença, o que é o caso do cap toe, que nada mais é do que a biqueira do sapato de outra cor (ou até mesmo material), como se fosse a ‘capa’ da abertura que têm os peep toes.

Esses modelos de sapato bicolor foram criados por Chanel nos anos 50 não só por questão de estética do produto mas também para criar uma ilusão de ótica com relação ao tamanho dos pés das mocinhas, ou seja, passar a ideia de pés menores. No original os sapatos eram de cor nude com a biqueira preta, para que essa ilusão fosse correta, e se tornou um clássico, atemporal.

Lá fora, além da Chanel, a Miu Miu reinventou o modelo com mais glamour usando glitter e pedradrias nas biqueiras, YSL com seus modelos em camurça, mas o mais bem-sucedido na releitura foi Christian Louboutin com a sua linha ‘Metalipp’, com biqueira em metal e uma corrente definindo a divisão entre ele e o restante do sapato (foto acima).

E a biqueira de metal não se resume aos exuberantes scarpins de Louboutin: a linha conta com esses mocassins com a mesma estrutura, acho lindo, apesar de, nesse caso, meio exagerado. Já a venda brasil desses tipos de modelo dá pra encontrar na Imporium, que tem várias versões inspired da Chanel e outros bem bacanas com essa proposta.

Fonte: Botica Urbana

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário