Quer dar volume ao seu cabelo?

O cabelo liso chapado tem seu valor, mas um pouco de volume no lugar certo é indispensável para um visual mais poderoso. Especialmente para o Delas, confiram cinco truques certeiros.

É possível ter fios mais encorpados seguindo algumas dicas simples:

1. Secar levantando a raiz
Com os fios ainda úmidos, aplique um ativador de volume leve ou uma bola de mousse. Separe as mechas e inicie uma escova com o movimento de tensão para o alto. Segure a escova bem firme na raiz e puxe para cima, sempre secando. A ideia é secar no sentido contrário ao nascimento dos fios, para dar movimento. O secador deve estar em velocidade baixa e em temperatura quente, para não estimular o frizz. O procedimento pode ser repetido algumas vezes para proporcionar mais brilho com as passadas da escova.

2. Bobe no alto da cabeça
Dependendo do cabelo, só levantar a raiz não dá o volume desejado. Então, o próximo passo é prender algumas mechas com bobes – com o diâmetro bem largo e proporcional ao comprimento dos fios. Separe três mechas largas, uma em cada lado da cabeça e outra no topo. Enrole o acessório da ponta até a raiz e, em seguida, prenda com um grampo. Ele é muito importante para dar volume e firmeza. Deixe o tempo necessário até completar o restante da produção – aplique a maquiagem, escolha um brinco e troque a roupa enquanto isso. Após soltar, penteie os cachos com as pontas dos dedos.

3. Pomada em pó
O produto serve para dar textura aos fios e “desprende-los” da raiz sem deixar um aspecto oleoso. Depois do cabelo pronto e escovado (como descrito na dica 1), salpique uma leve quantidade de pomada em pó no topo da cabeça. Penteie com os dedos fazendo movimentos para o alto, como se estivesse modelando. Quem não tiver muita prática, pode aplicar primeiro na mão, já que a pomada é branca e a má utilização pode deixar o cabelo branco também.

4. Corte repicado
O corte repicado dá a impressão de um cabelo mais volumoso, com movimento. Então aposte nas camadas, principalmente no contorno do rosto ou nas laterais. Evite o blocado ou fio reto, esses cortes são indicados justamente para quem não quer volume. O cabelo em camadas, sem dúvidas, fica com mais balanço.

5. Coque alto com cabelo úmido
Seque 80% do cabelo, deixando os fios levemente úmidos. Penteie todo o cabelo para cima e segure as mechas como se fosse prender um rabo de cavalo. Em seguida, torça sem muita força, girando até a ponta. Deixe o penteado descansar até que seque totalmente. Ao soltar, você perceberá o caimento diferente e os fios mais volumosos, tipo capa de revista.

Fonte: Portal IG Delas Beleza

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s