Como previnir as espinhas

As recomendações para cuidar das espinhas são sempre as mesmas, não cutucar, estourar e consultar um dermatologista. Mas, o que podemos fazer para evitá-las?

O ideal é seguir um ritual diário de limpeza com sabonete esfoliante, adstringente e creme ou gel específico para acnes. Isso sem esquecer do protetor solar que não pode faltar nos cuidados com a pele.

Na hora de escolher um sabonete, você ainda pode optar por aqueles que têm glicerina, enxofre ou ácido salicílico na composição, que é um seborregulador e controla o sebo da pele. Mas, antes, certifique-se de que você não tem alergia a nenhum desses componentes.

Para quem não abre mão de maquiagem, o melhor é optar por produtos oil-free ou usar protetor solar 2 em 1, que já vem com base e substâncias ativas que tratam da pele.

É muito importante sempre remover a maquiagem, e limpar o rosto duas vezes ao dia. Se quiser reforçar os cuidados, a dermatologista lembra que os alimentos com açúcar e os derivados do leite devem ser evitados para obter melhores resultados.

Fonte: POrtal Gloss

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s