Como evitar a oleosidade das madeixas

Sustentar a beleza dos cabelos, nem sempre é uma tarefa fácil e exige cuidados essenciais, principalmente por aqueles que sofrem com a oleosidade.

Ela pode ser causada por inúmeros fatores, como questões genéticas, má higienização e o uso constante de química, que acentuam a produção de sebo na raiz do cabelo e prejudicam sua manutenção e crescimento. O óleo produzido se acumula na raiz dos fios, obstruindo os bulbos e fazendo com que eles cresçam enfraquecidos. Essa barreira formada no couro cabeludo faz com que além de fracas, as madeixas se tornem quebradiças, com pontas duplas e ressecadas.

No tratamento, a limpeza possui papel fundamental para a recuperação da região. O ideal é que os cabelos sejam lavados diariamente ou em dias alternados. Além disso, os xampus de limpeza profunda são os mais indicados para a situação, pois não agridem a estrutura capilar.

Evitar o calor excessivo na região é fator tão importante quanto a higienização do local. Lavar os fios com água morna ou fria e não deixar o jato de calor do secador direto no couro cabeludo diminui a produção de sebo.

Fonte: Portal IKESAKI cosméticos

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s