Cuidados que devemos tomar ao depilar o buço

A depilação do buço exige cuidados específicos para que alguns probleminhas sejam evitados. Foliculite, manchas e queimadura por atrito são três reações que podem ocorrer quando os pelos da região são retirados de maneira incorreta. Confira as dicas e proteja-se:

– Foliculite

Essa é uma reação causada por bactérias e que pode ocorrer por falta de assepsia do local antes da depilação, aplicação de maquiagem no local logo após a depilação e o uso de cremes inadequados para depois da depilação. Para evitar a foliculite, é necessária a higienização da pele com a loção adstringente de hortelã. Após a depilação, aplique um produto específico para uso pós-depilação e evite ficar passando a mão no local depilado, para evitar contaminação através de bactérias presentes nas mãos.

– Manchas

As manchas podem aparecer se for utilizada cera muito quente ou se a pessoa se expor ao sol logo após a depilação sem utilizar um protetor solar. Para evitar esse problema, é necessário estar atenta à temperatura da cera quente. A consistência que ela apresenta é um bom parâmetro para identificar se está numa temperatura agradável ou não. Por exemplo: se a cera estiver muito líquida, ela estará muito quente e poderá causar queimaduras, além de manchas. Se a cera estiver mais consistente, estará numa temperatura mais agradável.

– Queimadura por atrito

Essa é uma lesão causada quando são feitas várias aplicações da cera na mesma região. Para evitá-la, recomenda-se não realizar mais de duas aplicações da cera no mesmo local.

Fonte: Portal M de Mulher

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s