Arginina para ajudar no crescimento das madeixas

A arginina, antes conhecida como suplemento alimentar, agora desponta como o grande segredo para ter cabelos longos. Isso mesmo, a arginina é um aminoácido presente na queratina e esse aminoácido é quem motiva o crescimento dos fios.

Ela representa 9% de todos os aminoácidos que compõem os cabelos, nascendo naturalmente na fibra e ao redor do folículo capilar. Indispensável para ajudar os fios a crescerem mais resistentes, a arginina ainda mantém a capacidade da fibra capilar conservar-se saudável por mais tempo. Sua quantidade pode variar dependendo da pessoa, do período do dia e da alimentação.

A partir desta descoberta, a L’Oréal desenvolveu a linha Elséve Arginina Resist X3. A primeira linha de tratamento capilar para o consumidor final que tem a arginina como principal elemento. Outros produtos profissionais já utilizam esse elemento em suas formulações seja em colorações, para facilitar a penetração dos pigmentos, ou em kits de manutenção pós-química, por conta do alto potencial que a arginina tem de reestruturação da fibra capilar.

Será que os cabelos conseguem absorver a arginina por meio dos cosméticos? A resposta é sim! As pesquisas feitas pela L’Oréal mostraram que pelo baixo peso molecular e pela carga positiva dupla que o elemento exerce, os fios danificados (de carga negativa) sentem-se fortemente atraídos pela arginina. Assim, ela se fixa preferencialmente neles, para reforçá-los desde a raiz até as pontas, nutrindo o bulbo capilar e recuperando a força para deixar os cabelos mais longos.

Crescimento e restauração

Quando as reservas de arginina estão em ordem, ela desobstrui o bulbo ao reativar a microcirculação, recuperando o potencial de crescimento dos fios.

Desde a primeira aplicação, a arginina se fixa abundantemente nas áreas danificadas, restaurando a barreira natural de proteção dos fios e recuperando os nutrientes essenciais para a saúde da fibra capilar.

Fonte: Portal cabeleireiros.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s