O corte Pixie

Depois de Emma Watson, Natalie Portman e Halle Berry, a atriz Anne Hathaway é a mais nova adepta do corte Pixie. Ela foi flagrada recentemente em Londres com o visual moderno por conta de sua personagem no filme “Os Miseráveis”.

O Pixie é feito apenas com tesoura. Os fios devem ter no máximo três centímetros e acompanhar o contorno da cabeça. Tem mulher que não gosta de nuca raspada porque fica meio ‘menininho’, mas esse é o propósito deste corte, bem batidinho. Ele é picotado, desfiado, e mais curto que o normal.

A inspiração vem dos anos 60, quando a modelo Twiggy – um dos rostos mais marcantes da época – surgiu em uma sessão de fotos com o cabelo curtíssimo e descolorido. Mas para assumir o look é preciso ter atitude e estilo. O corte pede um rosto bem distribuído e delicado, já que atrai todos os olhares. Pela exposição óbvia, nariz e orelhas delicados são desejáveis. E, por mais estranho que pareça, o formato da cabeça também conta.

A manutenção do corte deve ser feita uma vez por mês. Ele é prático. É só lavar e sair de casa. Mas a pessoa pode dar uma secada ou passar pomada para modelar. Não pode descuidar só porque está curto. O ideal é usar um xampu antiresíduo uma vez por semana, por causa dos finalizadores, e também fazer hidratação.

Fonte: Portal IG Delas Beleza

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s