Cabelos iguais os da Gisele Bündchen

Madeixas iguais às de Gisele Bündchen, com aquelas ondas e cachos perfeitos, volume na medida certa e movimento para lá de sexy, podem sim ser conquistadas por você. E melhor: sem a necessidade de ficar todos os dias fazendo babyliss ou enrolando os fios com bobs. O segredo? Permanente.

Quem torceu o nariz ao relembrar os antigos permanentes, que resultavam naquelas cabeleiras descontroladas da década de 1980, pode relaxar. A técnica usada hoje é muito mais rápida, prática e preserva a saúde dos fios. Basta uma horinha no salão e você estará pronta para desfilar seus novos cachos – o processo tem durabilidade de quatro a cinco meses.

Mas antes de se empolgar, saiba: a técnica não poder ser feita em fios descoloridos ou que passaram por algum tipo de alisamento à base de guanidina ou hidróxido de sódio. O permanente não pega nesse tipo de cabelo. Já as mulheres que têm pouco cabelo, fios finos, nos tons castanho ou loiro médio são perfeitas para encarar o processo. O cabelo das orientais também fica incrível após o permanente.

O novo permanente não é feito com antigamente à base, principalmente, de amônia. Atualmente, usam-se produtos químicos derivados da amônia, porém mais suaves – como o tioglicolato de amônio ou monoetanolamina. Essas substâncias agem rapidamente nos fios e agridem bem menos.

Outra inovação é o uso dos “rollers” – acessório de borracha com formato semelhante ao de um macarrão parafuso usado para enrolar os fios – ao invés dos tradicionais “bigudinhos”. Os rollers são de vários formatos e, por isso, permitem a formação de cachos com tamanhos diferentes. O resultado é mais natural: Mas pense bem antes de fazer o permanente. Você não poderá alisar os fios depois, porque o processo não tem como ser revertido. É recomendado, na primeira vez, um permanente bem suave, pois, se não gostar, o efeito vai durar menos tempo.

Cuidados
•    Hidrate sempre. Em casa ou no salão, o cabelo cacheado precisa estar hidratado para continuar bonito e saudável.

•    Use um ativador de cachos à base de elastina e colágeno para dar forma e hidratar aos fios e um protetor solar específico.

•    Cabelos cacheados exigem um corte em camadas e com tesoura para ganhar leveza, movimento e forma. Jamais corte as suas madeixas retas e com navalha.

•    Abandone de vez a chapinha. Ela pode, literalmente, derreter os fios.

•    Use pentes e escovas de madeira com dentes largos.

Fonte: Portal Terra

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s