Como minimizam os pelinhos encravados na virilha

A depilação na virilha pode ser considerada a melhor amiga íntima da mulher. Além de proporcionar maior higiene, torna o seu dia-a-dia mais rápido e cômodo. Contudo, a região é mais sensível e mais propicia ao surgimento dos indesejáveis pelos encravados.

Também conhecido como foliculite, esse tipo de problema acontece quando o pelo não nasce de maneira correta, causando uma inflamação. O folículo nasce de forma irregular, inflamando o tecido e formando bolinhas seguidas de vermelhidão.

O problema pode ser acentuado por problemas genéticos. Mas existem pequenos cuidados que ajudam na minimização do desconforto. Esfoliar a região pelo menos três dias antes do procedimento é fundamental para que ele seja evitado.

Ainda de acordo com Mônica, evitar o uso de produtos e cremes gordurosos, assim como óleos corporais e sabonetes na região, representa uma ajuda extra contra as bolinhas. Alguns produtos acentuam a formação do pelo encravado, pois obstruem a passagem do folículo. Além disso, evitar calças muito justas antes e depois da depilação diminuirá a sua ocorrência.

Fonte: Ikesaki cosméticos

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s