Olheiras podem ser causadas devido a alergia

A mancha escura embaixo dos olhos pode ser causada basicamente por três motivos: tendência genética, concavidade e curvaturas ósseas e alergias.

A melhor maneira sempre para resolver qualquer problema de pele é consultar um dermatologista que indique qual é o seu caso e o tratamento adequado para você.

Se o seu caso de olheiras for genético, o profissional vai indicar um creme clareador que minimize a mancha. Mas quem tem esse tipo de olheira e com bolsinhas embaixo dos olhos também, pode passar gelo para amenizar o aspecto arroxeado.

As alérgicas também devem procurar um profissional, mas basicamente são receitados cremes clareadores que contenham antioxidantes, como a vitamina C.

No caso de concavidade óssea é um pouquinho mais complicado e para resolver o problema, é preciso fazer preenchimento da área com ácido ialurônico em um consultório médico.

Se o seu caso é cansaço mesmo, a velha receitinha caseira do chá de camomila funciona, sim. É só ferver o sachê do chá de camomila e deixar gelar. Depois, coloque nos olhos e deixe por uns 10 minutinhos.

Outro produto é o roll-on para os olhos. A L’Oreal e a Clinique, por exemplo, são duas marcas que investiram em produtos para as olheiras neste formato.

Por último, não esfregue os olhos com muita força. A região dos olhos tem muitos vasinhos e eles se rompem com facilidade, o que ajuda a escurecer ainda mais a área.

Fonte: Portal Gloss

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s