Mudar várias vezes o formato das sobrancelhas não é recomendado

Desde que foram divulgadas as fotos da comemoração do aniversário de Juliana em São Raimundo Nonato, interior do Piauí, as sobrancelhas fartas e selvagens geraram os mais diversos comentários. O estilo natural e brejeiro de Gabriela de fato não combina com sobrancelhas bem delineadas, e, para compor a personagem, Juliana abriu mão da depilação. Desde o aniversário do filho, em dezembro.

Mudar as sobrancelhas para caracterizar personagens faz sentido, mas na vida real variar o traçado o tempo todo não é indicado. A sobrancelha não deve seguir tendências de moda, porque a moda é descartável, mas o seu rosto não. Para definir como tem de ser sua sobrancelha, um profissional deve avaliar os traços do rosto para deixar tudo harmônico e equilibrado.

O problema em mudar o desenho das sobrancelhas todo o tempo está no risco dos pelos crescerem fracos ou simplesmente não crescerem mais, deixando falhas no desenho. A depilação com pinça feita em casa, sem muita técnica, pode causar traumas e cicatrizes superficiais no supercílio. Onde há cicatriz, o pelo não cresce. Por isso ficam as falhas.

No caso de Juliana Paes, que já teve todo o tipo de desenhos de sobrancelhas, os pelos voltaram a crescer abundantemente. Isso se deve ao método usado pela atriz: a depilação com linha. Quem trouxe esta técnica para o Brasil foi Mareana Essa, que cuida das sobrancelhas de Juliana há dez anos. A depilação com linha é bem mais delicada que os outros métodos. É recomendado até para pacientes que fizeram peeling e tratamentos com laser, porque a depilação com linha causa pouquíssimo trauma. Além disso, a técnica não mancha a pele e os pelos demoram mais a crescer.

Independentemente da técnica usada, pode valer a pena se inspirar na personagem Gabriela e deixar os pelos crescerem de maneira natural. Se o visual da Gabriela virar moda, aí sim é uma tendência saudável, que não causa estrago nenhum, ao contrário das descoloridas, muito finas ou totalmente depiladas. O look mais natural é bem aceito hoje em dia, mas mesmo as sobrancelhas mais grossas pedem cuidados. Não pode ser tosco. Tem que limpar tanto a parte superior quanto a inferior. E ao olhar o rosto da pessoa de perfil, o pelo não pode ser alto, tem que aparar as pontas. Se não tomar cuidado o visual pode ficar pesado e masculino.

O método que mais causa dano para a pele e para os pelos é a cera quente. Depois, na ordem, vem a cera fria, a depilação caseira feita com pinça, a depilação com pinça feita por profissionais e a linha. Depois de depilada, mantenha as sobrancelhas bem penteadas e pronto: aí está a fórmula da sobrancelha perfeita.

 

Fonte: Portal IG Delas beleza

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s