Penteados estilo bailarina são febre novamente

Os penteados estilo bailarina estão de volta e são sinônimos de elegância e praticidade. O segredo está no acabamento brilhante e molhado, feito com o auxílio de gel ou spray fixador. Os fios devem ficar completamente esticados, sem volume e presos em coques ou rabos de cavalo. Além disso, a tendência do momento é dividir os cabelos com risca reta no meio ou na lateral da cabeça.

Para conseguir o efeito, é necessário que o cabelo esteja liso e sem volume, por isso antes de começar faça uma escova e use a chapinha para retirar qualquer ondulado ou volume extra. Com o auxílio de um pente fino, divida o cabelo no meio ou em uma das laterais da cabeça. Use o cabo do pente para que a linha fique bem reta. Depois da divisão, penteie os fios para a parte detrás da cabeça, fazendo um rabo bem firme com elástico.

Para que os fios fiquem bem colados à cabeça use gel e abuse do spray. Você pode fazer um rabo de cavalo alto ou baixo, ou até mesmo, finalizar o penteado com um coque. Lembre-se de ajustar os fios ou penteie sempre que mexer na parte detrás do penteado. O visual escorrido também funciona com cortes curtinhos. Basta seguir os passos iniciais, alinhando também os fios na nuca com auxílio de gel e muito spray fixador. Ainda é possível deixar os fios totalmente puxados, sem divisão, em uma versão clássica do penteado.

Por ser clean, esse penteado é uma boa opção para ocasiões formais, mas isso não quer dizer que o look precisa ser sem graça. Para dar personalidade ao visual aposte em acessórios originais e maxibrincos. Uma boa maquiagem é fundamental, pois os fios totalmente puxados para trás deixam o rosto em evidência.

Fonte: Portal Mix Use

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s