Aprenda a usar a boca nude ou escura

Passarelas, eventos nacionais e internacionais têm mostrado uma maquiagem pra lá de democrática. No quesito boca tudo é permitido, passando dos tons escuros aos mais sutis, os chamados cor de boca.Na realidade, não existe uma regra única para a escolha do batom. Nos desfiles coleção outono-inverno de algumas grandes grifes internacionais, as bocas voltaram a apresentar cores intensas, que vão do vermelho vivo ao ameixa muito escuro.

 Quando usamos muita cor na boca, os olhos devem apresentar cores neutras, delineador ou lápis e máscara para cílios, de maneira mais suave.

Para quem gosta do batom nude, mas tem medo de que o make fique muito apagado, a dica é deixar os olhos mais marcantes, com cores intensas, esfumados ou delineados com tons escuros, além de muita máscara para cílios. Se utilizado na maquiagem diária, devemos caprichar pelo menos no rímel e no blush natural.
Na hora de usar um batom escuro é preciso tomar alguns cuidados, tais como apostar em sombras em tons neutros e um delineador rente aos cílios, dando maior leveza no olhar. Quem possui marcas de expressão deve utilizar primer labial e lápis contorno invisível, para evitar o acúmulo de batom nas linhas.
No dia a dia. a maquiagem mais indicada para o ambiente de trabalho é a com sombras em tons neutros e opacos, lápis suave rente à raiz dos cílios, máscara para cílios e blush natural para dar ar saudável à face. Se quiser utilizar base, escolha uma suave livre de óleo na cor de sua pele. Para maior durabilidade, utilize pó solto translúcido. Outro segredinho para uma boa maquiagem está em preparar a pele antes. A dica é utilizar sabonete, loção ou creme de limpeza, tônico facial após a limpeza para equilibrar o pH da pele e hidratante.
O primer é um belo aliado para melhorar o aspecto cutâneo. Ele tem por finalidade diminuir a oleosidade, disfarçar poros dilatados e linhas de expressão, deixando a pele acetinada e pronta para receber a maquiagem. Ajuda também a aumentar a durabilidade do make.

Fonte: Portal Terra

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s