O matálico está fazendo a cabeça das mulheres

Prata, ouro e bronze são as apostas mais versáteis da estação. As mulheres de pele clara ficam lindas com sombra, em pó ou cremosa, prateada e as morenas podem abusar do dourado e do cobre. Mas as versões metálicas do verde-esmeralda e do azul-marinho também estão em alta. As sombras invadem a pálpebra fixa e devem ser esfumadas até próximo da sobrancelha. Na boca, aposte no gloss translúcido ou no nude. A textura “molhada” do cosmético combina com o metalizado dos olhos.

Os esmaltes metálicos foram aparecendo, tímidos, durante o verão. Mas agora, no outono, vieram mais cromados do que nunca. Além dos clássicos prateado, dourado e cobre, vermelho (chique!), azul-marinho, roxo e versões furta-cor, que misturam verde com ouro, por exemplo, estão nas unhas das mulheres descoladas. Inglesinha, meia-lua, ombré glitter (com efeito degradê) tornam a brincadeira mais inusitada e divertida.

Esquecidos por um bom tempo e considerados até ultrapassados, os batons metálicos voltam à cena. Cobre e dourado estiveram presentes nos desfiles de inverno e caem bem tanto para loiras como morenas. E, ao contrário do que se usava há alguns anos, o novo batom metálico não deve combinar com um look bronze total (blush e sombras nesse tom). Nas bochechas, vá de cor de saúde (pêssego ou café com leite), nos olhos, muita máscara para cílios preta. No máximo uma sombra marrom.

Esqueça o pó facial. Sombras e batons metalizados pedem uma pele com aparência hidratada, conquistada com base de efeito luminoso (com partículas refletoras de luz, que disfarçam imperfeições sem deixar o aspecto carregado). O iluminador, fundamental, deve ser aplicado no ossinho das maçãs do rosto e logo abaixo da linha das sobrancelhas.

Fonte: Portal Boa Forma

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s