Tire suas dúvidas sobre tintura

Saber mais sobre tinturas e colorações é uma forma de cuidar melhor dos cabelos. Tire suas dúvidas sobre e aprenda a deixar os cabelos tingidos mais saudáveis, brilhantes e macios.

É verdade que tons claros demoram mais para desbotar?
Sim. em geral, o cabelo claro dura 20 lavagens enquanto os escuros e ruivos permanecem com uma cor bonita por apenas 12.

É melhor decapagem ou descoloração
Cada uma serve para um fim. A descoloração remove a cor de um cabelo virgem. É usada para clarear mais do que três tons ou fazer mechas e luzes. Já a decapagem é mais agressiva e pode conter oxidantes fortes. O intuito é remover os pigmentos artificiais de um cabelo que já foi colorido para depois aplicar um tom mais claro.

Qualquer coloração agride os fios
Como todo processo químico, sim – em menor proporção para quem usa tonalizantes e de maneira mais pronunciada no cabelo submetido a tinturas permanente e semipermanente. Hoje, no entanto, muitas tintas já são enriquecidas com hidratantes, como o óleo de abacate e de macadâmia, ingredientes que minimizam a agressão.

Diferença entre mechas feitas com touca e com papel
As feitas com papel geralmente deixam a variação de cor mais marcada. Com a touca, as mechas costumam ser mais finas e o resultado fica discreto.

O que quer dizer clarear ou escurecer um ou dois tons.
Passar gradualmente de uma cor mais escura para uma mais clara e vice-versa. Ir de um castanho-claro para um louro-escuro é clarear um tom. Do louro-claro para o castanho-claro, escurecemos três tons.

Como saber se a cor vai ficar igual à da modelo na embalagem.
O que é mostrado deve servir apenas como referência. isso porque a coloração age de forma diferente de uma pessoa para outra. O resultado final varia de acordo com a cor natural do cabelo, da integridade dos fios e dos processos aos quais eles já foram expostos. Na dúvida, consulte a tabela de resultados que aparece na lateral da caixinha – ela simula a mudança de cor para diversos tons naturais de cabelo.

Os alisados ou com permanente podem ser coloridos.
Ou, se já foram tingidos, é possível alisar ou fazer permanente depois? Tudo depende do estado do fio e, para isso, é indispensável a avaliação do cabeleireiro. Em geral, é possível, sim, aliar dois procedimentos. Porém, é necessário dar pelo menos dois dias de intervalo entre um e outro.

Os fios se tornam mais grossos ou rebeldes depois do processo de coloração.
As tinturas semipermanentes e permanentes, que penetram na cutícula, fazem com que o cabelo fique mais encorpado por causa do depósito de pigmentos nos fios. Mas, em geral, o cabelo não fica mais rebelde por causa da coloração.

Qual é o intervalo mínimo, entre uma coloração e outra, para não ressecar o cabelo e manter a cor.
Depende do tipo de produto que está sendo utilizado. No geral, o ideal é esperar cerca de 30 dias entre uma aplicação e outra. Especialmente as tinturas permanentes podem causar mais danos ao cabelo se não for respeitado esse intervalo.

Mulheres grávidas e lactantes podem utilizar coloração temporária.
O uso da tintura – temporária ou permanente – não é indicado para mulheres grávidas ou que estão amamentando. O procedimento só deve ser realizado com aprovação do médico que acompanha a gestante – e tal caso é exceção.

É possível fazer decapagem e tingir no mesmo dia.
Sim. O mesmo vale para descoloração. No processo de decapagem, em especial, não há muito controle sobre o resultado da cor. Em geral, o cabelo fica com um tom indefinido e é fundamental, após a retirada dos pigmentos, fazer a cobertura dos fios com a nova cor.

Luzes ressecam menos do que tintura.
De certa forma, sim. Apesar de serem feitas a partir de um descolorante, não atingem o cabelo todo. Normalmente o aspecto dos fios não sofre grandes alterações. no entanto, ao utilizar uma coloração de boa qualidade, não há mudanças significativas na textura e na saúde dos fios.

Como cobrir os brancos.
Quem tem até 30% de grisalhos ainda pode se valer das tinturas semipermanentes e muito provavelmente obterá uma cobertura homogênea dos fios. Já as mulheres que têm 40% ou mais precisarão usar uma coloração permanente para obter o mesmo resultado.

Fonte: Portal Gaboni Professional

 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s