Aprenda a passar o blush corretamente

A maquiagem serve para realçar o que toda mulher tem de melhor. Porém, ela também pode corrigir imperfeições e levantar o visual naquele dia de cansaço. O blush, aplicado corretamente, dá um toque de saúde e deixa a pele muito mais radiante.

Tem dúvidas sobre como aplicá-lo corretamente no seu formato de rosto ou qual cor vai combinar mais com sua pele ou cabelo?

Antes de mais nada, é preciso ter algumas noções gerais de aplicação:

– Comece aos poucos! É sempre melhor adicionar do que tirar. Vá dosando a aplicação aos poucos até chegar no resultado desejado.

– Esfume! O objetivo é não saber onde começa e onde termina a aplicação do blush. Para isso, esfume bastante os traços. Você pode usar um pincel de blush limpo ou um pincel de pó para suavizar a marcação.

– Menos é mais! Você está aplicando, mas acha que o efeito não aparece? Experimente ver com o espelho na luz natural, em outro cômodo da casa ou perguntar para outra pessoa o que ela acha. Afinal, os olhos podem enganar e deixar você sair por aí com as bochechas marcadas demais. Definitivamente, esse não é o resultado ideal.

Como aplicar o blush em cada formato de rosto

Em todos os formatos, é importante ter noção de dois pontos: é preciso experimentar sempre, ou seja, após conferir as dicas sempre teste se elas servem para você e use diversos métodos até achar um que dê o resultado esperado.

Outro ponto importante, é que as maçãs do rosto servem como guia. Para localizá-las, sorria! A região que se eleva e fica em destaque quando você dá um sorriso é a área inicial.

Combinando o blush com o seu tom de pele

Para as branquinhas de pele rosada, os tons de laranja e pêssego dão um ar saudável e natural. Por outro lado, quem é branca e tem a pele amarelada deve evitar os tons de pêssego. Neste caso, cores puxadas para o rosa, marrons claros e bronzes suaves ajudam a diminuir a palidez.

A pele morena pode explorar as mais variadas opções, indo dos rosados aos bronzes, passando pelos vinhos mais suaves e marrons discretos. Quem tem a pele negra, pode apostar em tons escuros. Terracota, marrons cintilantes, bronze e vinhos são ótimas opções. No entanto, fuja dos blushs rosados!

Cabelo x Blush

Fios louros combinam com tons rosados em qualquer tonalidade. Cabelos pretos pedem equilíbrio com tonalidades discretas. Escolha tons que proporcionem um aspecto natural e saudável, respeitando seu tom de pele.

As ruivas ou donas de cabelos castanhos avermelhados podem utilizar cores puxadas para o bronze, bege ou marrons claros e opacos. Os tons muitos abertos devem ser deixados de lado.

Quem tem cabelo castanho escuro fica bem com todas as cores! Neste caso, a cor da pele deve ser analisada em conjunto, na hora da escolha do melhor blush para o visual.

Agora ficou mais fácil, não é mesmo? É importante lembrar de praticar a aplicação e treinar sempre que estiver sem pressa para se adaptar aos pincéis e produtos escolhidos. Desta forma, na hora que você precisar criar um look de arrasar não vai ter como errar!

Fonte: Portal Maquiagem Avon

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s