Maquiagem ajuda a proteger a pele durante o inverno

Prática que ainda gera dúvida e insegurança para muitas mulheres, os produtos de maquiagem com fator de proteção solar (FPS) podem servir de alternativa para quem deseja auxiliar proteção ao efeito corretivo, em épocas frias do ano.

Aassim como os filtros solares, as maquiagens devem receber igual atenção para com a forma de aplicação, isto é, para que a cobertura da pele seja completa, permitindo filtrar os raios solares que a atingem.

O que difere os filtros solares presentes nas maquiagens dos tradicionais, aplicados com o propósito específico de proteção, é a adição, nas maquiagens, de pigmentos que possuem a capacidade de cobrir imperfeições e também filtrar os raios solares. Eles têm sua eficácia comparada a dos filtros solares transparentes, com a vantagem de que produzem efeito protetor adicional na faixa de luz visível, exatamente por também serem visíveis, ou seja, por terem cor.
 
O tempo indicado para uma correta aplicação das maquiagens com FPS é de duas a três horas, variando de acordo com a intensidade da exposição solar. No mínimo, recomenda-se aplicar logo pela manhã e, em seguida, no horário do almoço.

Ainda sob outras formas de uso, as maquiagens com FPS podem ser utilizadas após procedimentos dermatológicos ou, até mesmo, quando os pacientes encontram-se em tratamentos de manchas (melasma).

Fonte: Portal Ikesaki cosméticos

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s