Dicas para as madeixas crescerem mais fortes

Algumas mulheres gostam de mudar os cabelos a cada nova fase de suas vidas, como se fosse um marco de preparação para um começo. Você sempre sonhou em ter um cabelão e, de vez em quando, fazer um estilo femme fatale? Ou, ainda, cortou os cabelos curtinhos e agora que voltar a balançar as madeixas?

Pois existem algumas formas de potencializar o crescimento dos fios. Ter uma boa alimentação, fazer massagens, controlar a oleosidade e fazer hidratação são algumas formas de deixar os fios saudáveis e garantir que eles se renovem.

Alimentação
Alimentação rica em minerais e vitaminas são essenciais para o crescimento do cabelo. Ácido fólico, ferro, vitamina A, vitamina E e biotina são alguns desses elementos. Portanto, alimentos que aumentam o nível de ferro e ferritina no sangue contribuem para um cabelo forte e saudável.

A ferritina é a proteína que transporta o ferro e, quando seus níveis estão baixos, pode resultar em queda de cabelo. Alguns exemplos de alimentos ricos em ferro são a carne vermelha, o feijão e folhas verdes, como brócolis e espinafre.

Aminoácidos
A hidratação serve para ajudar a recuperar os aminoácidos, moléculas que compõem as proteínas dos fios. Entre esses aminoácidos está a Arginina, fundamental para o crescimento do cabelo. Sua quantidade pode variar significativamente dependendo da pessoa, do período do dia e da alimentação.

Fazer a reposição é importante para recuperar a saúde dos fios e seu crescimento. Como tem baixo peso molecular e uma carga positiva dupla, a Arginina é fortemente atraída para os fios danificados, sendo eficaz na sua recuperação.

Xô, oleosidade!
Lave o couro cabeludo em dias alternados, no mínimo. Excesso de oleosidade ou dermatite seborréica dificulta o crescimento e favorece a queda. Cuidado com a água muito quente. Ela pode piorar a dermatite seborréica.

Massagem
Massagear o couro cabeludo durante a lavagem aumenta a circulação da região. Com isso, eleva-se o aporte nutricional nos folículos pilosos e os fios crescem mais rápido. Segundo a dermatologista, em média o fio cresce um centímetro por mês.

Fonte: Portal M de Mulher

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s