As mãos precisam de mais cuidado no inverno

Frio, vento, tempo seco, água quente. As mãos sofrem mais no inverno e merecem cuidados especiais. Caso contrário, ficam ressecadas e com rachaduras, além de envelhecerem mais rápido. Para evitar esses problemas, confira curiosidades e como tratá-las.

1- As mãos possuem uma pequena quantidade de glândulas sebáceas e acabam não produzindo óleo suficiente para nutrir a pele. Como agravante, estão sempre expostas à ação de detergentes e sabonetes, que também são bastante agressivos.

2- Durante todo o ano, deve-se hidratar as mãos diariamente, mas, no inverno, esse cuidado deve ser intensificado. Tenha sempre na bolsa um creme para as mãos, que contenha vitamina A, alantaína, lactato de amônia, ureia, glicerina. As opções que apresentam silicone e óleos de macadâmia, uva e rosa-mosqueta também são uma boa pedida. À noite, prefira composições com alto poder de hidratação, como o lactato de amônio e a manteiga de karité. Outra dica são hidratantes que trabalham com a aquaporina, que melhora a circulação de água entre as células.

3- Uma sugestão é usar luva hidratante caseira. Em uma tigela, misture 250 g de açúcar, duas colheres (sopa) de sabonete líquido, uma colher (sopa) de mel e duas gotas de óleo de amêndoas.

4- Para proporcionar melhor efeito hidratante, a pele das mãos deve ser esfoliada delicadamente, uma vez por semana. Em seguida, aplique uma camada grossa de creme e cubra as mãos com uma luva de plástico para o produto penetrar melhor.

5- Proteja-se sempre com luvas ao mexer com produtos de limpeza ou substâncias irritantes, pois intensificam o ressecamento.

6- A hidratação da pele também é feita de dentro para fora. Por isso, beba muita água.

7- Lave as mãos com sabonete de pH fisiológico para não ressecá-las.

8- A exposição aos raios solares também promove o envelhecimento das mãos. Por isso, invista em hidratantes com protetor, mesmo no inverno.

Fonte: Portal Terra

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s