Nail art azul para as noivas

Inspirada em uma antiga tradição inglesa do período vitoriano, a nail art com esmalte azul é um amuleto para trazer fidelidade e até espantar a inveja. Algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul. Segundo a tradição, são apenas esses quatro itens que toda noiva deve levar consigo no dia de seu casamento para garantir uma relação cheia de amor e bem sucedida.

Reza a tradição que usar um objeto antigo representa a ligação da noiva com sua família e seus valores.

Já um objeto novo, que pode ser, inclusive, o próprio vestido, simboliza a nova vida do casal, que passa a ser a dois.
O item emprestado deve vir de preferência de uma mulher casada e com sucesso no casamento para transmitir boas vibrações para a noiva. Finalmente, o item azul simboliza o amor e fidelidade.
Muitas noivas usam a lingerie, buquê e até mesmo o sapato azul.

Para as mais estilosas, é sugerido uma nail art azul, que além de moderna, promete atrair boas vibrações para o casamento.

Veja como é fácil fazer.

1 – Depois de limpar as cutículas e lixar bem as unhas, o passo inicial é passar uma boa base para proteger e também para fortalecer a unha. Para evitar que suas unhas quebrem no grande dia, use uma base para unhas fracas durante 15 dias que antecedem o casamento.

2 – Esmalte todas as unhas exceto o anelar com um esmalte azul de sua preferência. No dedo anelar use um esmalte mais claro para dar o contraste da “filha única”. Os esmaltes HD são indicados para a base de desenhos por trazerem brilho e cor sem prejudicarem a harmonia da unha. 

3 – Cole o número de pedras de strass de sua preferência na unha do dedo anelar. Ele deve ser aplicado com um pouco de base e, para maior fixação, utilizar o Finalizador com Realça Cor Mohda. Você pode usar pedras coloridas ou de uma cor só, vai depender de sua ousadia.

4 – Com um pincel n.00 faça um risco bem fino na ponta das unhas com o mesmo esmalte que usou no anelar. Para melhor acabamento de sua nail art, aplique uma camada de finalizador para realçar mais o seu desenho.

Fonte: Portal Terra Vila Mulher

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s