Massagem na melhor idade

Com o passar dos anos, nos tornamos mais cansados, sentimos dores pelo corpo, nossa pele vai perdendo a elasticidade e percebemos que o tempo passou! Envelhecer é inevitável, mas envelhecer com qualidade é opção.
 
A Massagem na Terceira Idade é uma opção que pode nos ajudar a envelhecer com qualidade, proporcionando além dos benefícios físicos e emocionais, bem estar e autoestima. O toque é fundamental nas nossas vidas. Precisamos tocar e ser tocados.
 
A massagem nesta fase é muito importante, além do relaxamento típico, pode evitar problemas como a depressão. O procedimento não é muito diferente em relação às técnicas de massagem para pessoas mais jovens, muda apenas o jeito de fazer. Ela precisa apenas ser feita de forma especial, com toques suaves, leves e com muito cuidado. E que, acima de tudo, o terapeuta deve estar disposto a ouvir, pois nossos idosos têm uma necessidade muito grande de falar e poucas pessoas estão dispostas a ouvi-lo.
 
A massagem é eficaz tanto para homens, quanto para mulheres, mas ainda é um  procedimento mais aceito e/ou procurado pelas mulheres.
 
Mesmo quem tem problemas cardíacos, hipertensão ou diabetes, desde que sob controle medicamentoso, pode se beneficiar de uma boa massagem. As contra indicações são nos casos de: feridas ou machucados na pele, contusões, varizes, febre, articulações inflamadas, cnacer ou tumores, infecções, fraturas ou osteoporose grave.

O tipo mais indicado é uma massagem suave, com pressões leves.  Podem ser feitos alongamentos suaves que ajudam a melhorar a postura e as articulações, mas nada muito vigoroso, sempre respeitando o seu limite fisico. Por isso não existe nenhum tipo que não seja recomendado, pois o terapeuta deverá ter controle sobre a intensidade do toque, sempre respeitando o limite físico e a tolerância a dor do idoso.

Fonte: Portal Beauty Fair

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s