Tratamentos para olheiras

Um dos maiores problemas de quem cuida da aparência são as olheiras, que ao contrário do que muitas pessoas pensam, não surgem apenas como resultado de uma noite mal dormida.

Elas normalmente são hereditárias. O excesso de bebidas alcoólicas, a má alimentação, estresse, cigarro, baixa resistência do organismo, TPM, entre outros, são importantes fatores de acentuação do quadro. Como a pele abaixo dos olhos é extremamente fina e sensível, os vasinhos ficam mais aparentes e o acúmulo de melanina deixa manchas escuras na região.

No entanto, é possível prevenir e tratar o problema. Veja algumas dicas.

Compressas: É possível tratar em casa as olheiras passageiras com compressas de chá de camomila gelado. Além deste truque doméstico, há cosméticos criados especialmente para combater olheiras e bolsas.

Laser de Luz Pulsada: Esse tipo de tratamento é ideal para minimizá-las, pois age no sistema vascular e na pigmentação da pele. Este aparelho emite um feixe de luz que é atraído pela cor da região escura, causando a fragmentação do pigmento, clareando a pele.

Tópicos (cremes, géis e loções): Outra opção para quem não pretende submeter-se às sessões de laser, seria optar por tratamentos com ação na drenagem local e que melhorem a vasodilatação venosa, como: produtos com bioflavanóides (rutina, benzopironas, escina) princípios ativos que aumentam o tônus venoso e diminuem a dilatação dos vasos, já que atuam na microcirculação sanguínea.

Peeling: Os ácidos causam uma esfoliação suave da região com clareamento, mas esse tipo de tratamento é restrito, e depende da avaliação de um médico para evitar manchas ou outras complicações. Porém, em uma versão menos abrasiva, a pessoa poderá recorrer aos produtos despigmentantes, ou seja, que removam o pigmento, como o ácido kójico, fítico e/ou hidroquinona,entre outros.

Fonte: Portal Ikesaki cosméticos

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s