Como acabar com as indesejáveis pontas duplas

Seus cabelos andam embaraçando com muita facilidade? Repare as pontas. Cabelos revoltos, sem brilho e sem caimento são indícios de pontas duplas e ressecamento. Pode ser sinal de uso incorreto de produtos. Então, é hora de cortar as madeixas e consultar um profissional especializado. Pontas duplas são sinais de que os cabelos estão muito sensibilizados, precisando ser reconstruídos internamente.

A ponta dupla acontece quando a cutícula, a parte externa do fio, se rompe. Geralmente, elas acontecem pelo ressecamento dos fios, seja pelo uso excessivo do secador e da chapinha ou até mesmo pelo fato de quem abusa de tratamentos químicos, como progressiva, coloração e relaxamento, do secador e da chapinha. Sol e mar também colaboram.

Para você acabar com as tão indesejadas pontas duplas, hidratar as madeixas e ganhar brilho o recomendado é:

Tratamento
Para prevenir pontas duplas,reconstrua e cauterize periodicamente, use bons produtos e da forma correta. Caso elas ocorram, é hora de procurar o cabeleireiro e marcar um corte.

Produtos
Use leave-in nas pontas apropriados para cada tipo de cabelo. O ideal é passar protetor térmico sempre que for secar ou passar a chapinha. Use também um bom shampoo e um bom condicionador.

Corte
Cortar periodicamente os cabelos com um profissional especializado é o ideal. Em média, é bom cortar de três em três meses, sejam cortes médios ou longos. Já os curtos entre 20 dias a um mês.

Fonte: Portal Bolsa de Mulher

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s