Quando e como usar as sombras vermelhas

A maquiagem com sombra vermelha é mais ousada e precisa de cuidados para seu visual não ficar carregado. Antes de começar a maquiagem, lembre-se de usar um adstringente para preparar a pele ou utilize um primer. Depois, use base, corretivo e um pouco de pó compacto para tirar o brilho da pele. Realce as sobrancelhas com sombras específicas e depois penteie as sobrancelhas. E só depois comece a make.

Para garantir uma maquiagem perfeita, siga uma regra. Sempre que intensificar a cor nos olhos, suavize nos lábios e vice versa. Portanto, olhos carregados pedem lábios e maçãs do rosto bem suaves. Quando for passar a sombra vermelha, molhe um pouco o pincel, pois assim a textura fica melhor e mais suave. Não aplique a sombra diretamente, procure esfumar a cor para não exagerar. Para deixar a cor vermelha mais realçada, aplique a sombra com o dedo, com leves batidinhas. Além disso, maquiagem com sombra vermelha deve ser usada só na balada.

A sombra vermelha também entra como um toque especial em outras cores ou em um look fashion. Incremente o vermelho em diversas maquiagens nos olhos. Mesmo usando um marrom ou verde, dê uma leve misturada, criando outros tons. Sugiro usar sombra vermelha de forma suave combinado com marrom e outras cores terrosas ou douradas. Nesse caso as combinações continuam com blush caramelo ou bronze e batom discreto.

Há outras formas de usar sombra vermelha. Use essa cor também para esfumar. Cuidado com o uso desse tom no início das pálpebras, pois pode sobrecarregar e trazer a ilusão de semblante cansado. Usando somente nos cantos das pálpebras exteriores traz sensualidade ao olhar e valoriza seu look. Quando usar sombra vermelha, utilize um batom ou gloss nude sem brilho. O blush pode ser em tons terracota e, se ele ficar forte, passe pó compacto por cima, para ficar com uma cor mais natural.

Fonte: Portal BBel

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s